UNIFEP

Unifep

Você Sabia?

Há ainda muita confusão quando o assunto é Curso Técnico e Curso Profissionalizante. A verdade é que existem grandes diferenças entre eles. Para ingressar em um curso técnico, exigem-se pré-requisitos que nos cursos profissionalizantes não existem.

Cursos profissionalizantes não exigem pré-requisitos e a duração não ultrapassa a alguns meses, para frequentar as aulas da segunda modalidade é preciso ter concluído ou estar fazendo o Ensino Médio e o aluno leva em média dois anos para receber o certificado de conclusão.

Além disso, cada um tem impacto diferente no mercado de trabalho. O aprendizado dos Cursos Profissionalizantes estão ligados às funções básicas das empresas e dos setores de serviços. Os Cursos Técnicos, por sua vez, costumam executar tarefas que exijam um conhecimento teórico maior.

A duas opções têm alta empregabilidade e não competem entre si. Uma opção não exclui a outra. As disciplinas repetidas do ensino profissionalizante podem ser aproveitadas no técnico e vice-versa.

Além disso, é possível complementar uma formação com a outra e tornar-se um profissional cada vez mais especializado na sua área de atuação.

Você Sabia?
VOLTAR
Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados à Unifep. Desenvolvido por: TECLABS